Porque seguir em frente é a coisa mais difícil de fazer – Dicas de vida

Há momentos na vida em que pensamos que não pode ser pior, que não há solução para os nossos problemas, que não aguentamos mais … Existem muitos exemplos dessas situações: perder aquele que amamos, perder o emprego, ter recursos financeiros. problemas, tendo alguém ferido, ficou doente …
Dicas de vida
Todos nós queríamos participar em algum momento. Ninguém está alheio ao sentimento de desamparo e frustração ou estresse que parece interminável. Em mais de uma ocasião, estávamos prestes a explodir e dizer: “Eu não posso mais fazer isso”. Finalmente, todos somos humanos, não somos?

Porque seguir em frente é a coisa mais difícil de fazer – Dicas de vida

Algumas pessoas simplesmente não conseguem lidar com seus próprios problemas. Por que é tão? A vida segue seu curso, chegamos aos altos e baixos e é muito mais fácil suportar quando estamos no topo, é claro. Mas quando encontra um problema, não sabemos como lidar com ele. Queremos mudar isso, mas não sabemos como. Algumas pessoas são mentalmente fortes o suficiente, então emergem rapidamente de um período difícil, mas outras simplesmente ficam atoladas no problema. Se eles falharam em algo, isso os desencoraja e eles são incapazes de seguir em frente ou têm medo de fazê-lo. Devido a esse medo, as pessoas desistem de muitas coisas e esse é o maior erro que cometeram.

Assista o vídeo


O que ajudaria é sair da zona de conforto e ousar correr riscos e não fugir do futuro. Se um homem está enterrado em seu problema e permanece no presente e não se atreve a mudar alguma coisa, isso trará coisas ainda piores, e a pior parte perturbará sua saúde.

No entanto, o que distingue as pessoas de sucesso do resto é a perseverança; uma atitude que é nutrida pela paciência, aprendizado e auto-reflexão. Se você estiver passando por um momento difícil nos seus negócios, vida pessoal ou trabalho, precisará conhecer algumas ferramentas que o ajudarão a superar essas crises e transformá-las em outra etapa para ter sucesso. Tome nota:

Faça pequenas melhorias em sua vida

Se você sentir muita pressão no trabalho ou em casa, tente mudar algumas coisas que aumentam seu nível de estresse e ansiedade. Por exemplo, ordene sua mesa ou organize os papéis que você está preocupado. Identifique as pistas que o incomodam em diferentes áreas e defina quais são fáceis de assistir; você notará que a maioria levará menos de duas horas e significará uma grande mudança em sua vida.

Confie em pessoas positivas

A última coisa que você precisa neste momento de crise é cercar-se de pessoas com atitudes negativas. Se você fizer isso, absorverá as más vibrações e só aumentará sua frustração. Pelo contrário, pessoas positivas podem ser exatamente o que você precisa para transformar seu humor e ver as coisas de outra perspectiva.

Fique longe do problema

Se você tem uma rotina, será muito difícil parar de pensar na situação difícil pela qual está passando. Portanto, é melhor fazer alguma atividade que você normalmente não realiza. Você pode levar alguns minutos para passear em um parque ou talvez fazer um tour por um museu; isto é, você deve “mudar de cenário”. Você retornará ao escritório com novas idéias e soluções.

Não leve tudo para o lado pessoal

É o conselho mais sábio que seus amigos e familiares lhe deram. Quando você tem um problema com alguém ou enfrenta uma falha, o mais comum é transformar essa situação em um lembrete de suas falhas e limitações. “Não sou bom para isso” ou “essa pessoa me odeia” são frases comuns. Para seguir em frente, você terá que parar de pensar assim, ser empático e tentar entender por que isso aconteceu ou por que o outro agiu dessa maneira.

Meditar

Este exercício pode ser extremamente relaxante e inspirador. Comece todos os dias meditando por cerca de cinco minutos. Use esse tempo para se concentrar em sua respiração e seu corpo. Deixe os pensamentos passarem e evite julgá-los. Tente fazê-lo em um local calmo, logo após se levantar. Isso vai te acalmar.

Desconecte você e todas as suas ferramentas de comunicação

Se a sua empresa estiver passando por uma crise ou você tiver um problema sério no trabalho, pode ser difícil deixar o computador ou o celular de lado. No entanto, passar um tempo completamente “desconectado”, longe de mensagens e problemas, pode ser a melhor vitamina. Desligue por 10 minutos qualquer forma de comunicação e dedique-se a fazer algo que realmente goste.

Veja as coisas boas

Quando estamos passando por momentos difíceis, tendemos a ver tudo preto. É assim que paramos de visualizar o bem que acontece ao nosso redor. Reserve alguns minutos para se tranquilizar e pensar em coisas positivas. Tente escrever e lê-los de tempos em tempos. Servirá como um lembrete de que nem tudo está errado.

Exercício

Sei o que você pensa: “Não tenho tempo nem vontade de correr ou ir à academia”. Sim, sua agenda está saturada, mas você não deve negligenciar seu corpo e sua saúde. Além disso, o exercício serve para liberar endorfinas, o que se traduz em uma excelente terapia para expulsar sua raiva ou tristeza através de seus movimentos.

Procure seu mentor

Como sempre aconselhamos, em sua carreira como empreendedor e profissional, é essencial que você tenha esse valor. Pode ser um amigo, professor ou uma personalidade relevante em seu setor; o importante é ser alguém com experiência e honesto o suficiente para falar a verdade. Explodir com ele lhe dará uma sensação de paz, e você também pode receber conselhos que lhe permitirão alterar o péssimo curso que você está seguindo.

Encontre a causa raiz

Quando você passa por um momento difícil, é normal culpar a todos, desabafar com seu parceiro e seus amigos e contra tudo o que está à sua frente. É melhor que você se sente para pensar e analisar qual é a razão pela qual você tem esses sentimentos. Fazer isso ajudará você a entender se é algo que você pode controlar ou algo que você não controla e que você deve aceitar e deixar ir. Aí reside a sabedoria.

Fonte: Escrito por Ivana Kiki