Como ouvir seu coração, quando sua mente discorda?

Como ouvir seu coração – Frases curta

As pessoas não são máquinas, temos sentimentos e os desenvolvemos para algo: nosso próprio bem. Se, quando você está prestes a realizar uma ação ou quando está prestes a encontrar alguém, seu coração está lhe dizendo algo, talvez seja um aviso. Mesmo que seja desconfortável e você prefira ignorá-lo, ouça-o e leve-o em consideração.
Como ouvir seu coração
É difícil ouvir o coração quando há muito barulho lá fora, prestamos atenção a tantas coisas que esquecemos de ouvir a nós mesmos. Precisamos nos sentar por um momento, respirar profundamente e observar tudo ao nosso redor: natureza e quão grande é a vida. Se olhamos com os olhos do coração tudo fica mais bonito, e vemos a mão de Deus em tudo. Não ignore a voz do seu coração.

Não ignore a voz do seu coração.

Não importa o quanto você tenha sofrido ou chorado, a vida sempre oferecerá novas oportunidades para agarrá-las a tempo e ouvir o que o coração diz, porque ele não está errado.

Muitas vezes o coração tentou nos alertar sobre alguém que não nos convém. Ou nos alertou que uma ação que estamos prestes a tomar não é boa para fazermos … mas não ouvimos o que nosso coração nos disse e terminamos de nos machucar ou machucar as pessoas que nos amam.

“Por que temos que ouvir nossos corações?” o garoto perguntou.
“Porque, onde quer que seu coração esteja, é aí que você encontrará seu tesouro.”

Paulo Coelho, O Alquimista

É possível sentir quando você está fazendo as coisas bem e corretamente – seu rosto muda, seus olhos se iluminam e é quando você percebe que seguir o que seu coração está ditando é o melhor. Muitas vezes pensamos que o coração está cometendo um erro e preferimos não ouvir; Primeiro pense com a cabeça e depois com o coração.

Você tem que pensar com a cabeça, mas ouve o coração. Porque as decisões que são tomadas dessa maneira não podem estar erradas. Se mudarmos de idéia e dissermos que não foi a melhor decisão, posso garantir que, se você pudesse voltar, faria novamente, porque naquele momento preciso essa era a melhor opção.

Devemos aprender a ouvir e não apenas a ouvir.

Observar e não apenas ver. Aprender que, se cairmos, podemos levantar e seguir em frente com nossas vidas. Não importa quantas vezes caímos, sempre podemos nos levantar.

Ouça como seu coração quer permanecer vivo. Não importa o quanto você tenha sido ferido, porque todos passamos por momentos difíceis. Pode doer levantar e confiar. Mas, apesar de tudo que seu coração continua batendo, ele quer voltar ao amor. Amar você, sua família, seus amigos e principalmente a vida.

“É o coração que percebe Deus e não a razão. É assim que a fé é: Deus percebido pelo coração, não pela razão. ”

-Blaise Pascal

Não devemos deixar que a dor de um amor ruim mude nossas vidas ou decisões. Levante-se com a cabeça erguida, saude digno desse relacionamento e diga adeus; Dê a si mesmo tempo e continue.

“E agora aqui está o meu segredo, um segredo muito simples: é apenas com o coração que se pode ver corretamente; O que é essencial é invisível aos olhos.” – Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe

Coloque a mão no coração e ouça que, apesar de toda essa dor, ela está batendo e quer continuar viva. Olhe para o futuro, você verá que há coisas novas esperando por você. Não se deixe vencer, a vida é bela.

Por favor, da próxima vez que você falar seu coração, reserve um tempo e ouça.
Ivana-Kiki