Vida de solteira: Superando a solidão

Quantas vezes alguém já tentou arranjar um encontro para que você encontrasse “sua cara metade”? Ou ficou fazendo comentários sobre como você deve se sentir sozinha, vivendo sem um namorado? Como solteira é natural sentir-se como um peixinho fora d’água num mundo centrado em casais, ou na famosa frase solteira sim, mas sozinha nunca. É hoje em dia ser solteiras no meio de pessoas, jovens que usam o termo ficar é horrível, mas é nesta hora que você pode fazer a diferença. Talvez agora você esteja se perguntando ou conheci uma amiga que sempre se pergunta: será que um dia irei me casar? Nossa como vou encontrar uma pessoa ideal, se só gosto de pessoas erradas?

Superando a solidão

Amiga, Deus sabe como você se sente nos dias em que tudo vai bem, quando você adora ser solteira por causa de todas as coisas que pode fazer sem ter de consultar outra pessoa. Ele também sabe daqueles dias em que a solidão se instala principalmente tarde da noite, quando você está sozinha em seu quarto. Em sua Palavra, Deus nos oferece orientações práticas para fazê-la sentir-se tremendamente realizada e satisfeita com sua vida hoje mesmo. Deus te ama e cuida de você, não importando sua vida passada. Deus só olha o nosso presente, e Ele quer a sua confiança total.

Neste primeiro tópico da vida de solteira iremos aprender a como superar a solidão para nos tornarmos uma ‘Jovem total’. Superar a solidão não é algo tão fácil assim, mas a vitória, ou seja, a benção na vida sentimental só vem com a superação de lutas. Quando você está se sentindo profundamente solitária, a simples menção dessa palavra a entristece. Quer contar para alguém o quanto se sente solitária, mas tem medo de se abrir. As amizades podem ser frágeis, mas Deus prometeu jamais falhar para com aqueles que o querem em total. Um dos pontos mais importantes para superar a solidão é ter o DNA, ou seja, o Espírito Santo dentro de você buscá-lo de todo coração. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Deixe que Deus a conforte esta solidão. A pior solidão é quando aceitamos que a temos. Abandone agora mesmo toda amargura e ansiedade. Amiga você deve confiar em Deus, preocupar não é a solução. Seja uma jovem total ‘entregando sua vida e toda sua ansiedade para Deus. ‘ O segredo para a vitória sentimental é servir ao Senhor Jesus de todo seu coração. Quando você tiver o Espírito Santo com você, jamais sentirá este vazio.  Leia Salmos 22.

Para encontrar o homem ideal o segredo é confiar em Deus, quando você nem estiver preocupada sua metade vem e completa cheio do Espírito Santo. A pessoa ideal deve ser da mesma fé que você, partes diferente não vão fechar uma aliança, um lado será maior e aliança acaba sendo defeituosa. Deus tem a metade que você precisa, mas Deus só irá lhe conceder quando você tiver o DNA dele.
 “Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” Filipenses 1.19,20.

Fonte: Cantinho da fé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *